26 fevereiro 2010

Crime de paixão... 10 anos de prisão tentativa de homicídio...

Sobre a tentativa de homicío... De acordo com a Parte Geral do Código Penal - artigo 14 - Diz-se o crime tentado que, quando iniciada a execução, não se consuma por circunstâncias alheias à vontade do agente. Pune-se a tentativa com a pena correspondente ao crime consumado, diminuída de um a dois terços.

Dia 24 na cidade de Barro Preto... dois policiais acompanhados de um Oficial de Justiça, munidos de um mandado de prisão contra J.P.N.M saíram em busca do referido, pois este estava sentenciado a cumprir 10 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, por ter tentado matar sua esposa, no ano passado. Para surpresa de todos, o indivíduo estava trabalhando, sim, um trabalhador rural que agora está alojado na faculdade do crime, lugar que nunca teve contato. O motivo, ciúmes, que segundo alguns, amplamente justificado, porém o ato não se justifica tendo em vista que o mesmo tentou contra a vida de sua esposa com golpes de facão, e fora interrompido por familiares.

Geralmente, observa-se muitos homens cometendo atos insanos quando descobrem que foram traídos. Parece que fere muito a honra do sexo masculino, quando sua mulher, esposa, namorada, comete "adultério". Realmente não deve ser fácil, pensar na possbilidade de ser enganado, e traído pela pessoa a qual dedica-se confiança, cuidado, atenção.

Existem muitos J.P.N.M espalhados pelo mundo. Explicações para um ato de traição delega diversas nuances: falta de respeito, falta de amor, falta de consideração, falta de vergonha... enfim, e longe de chegar a conclusões ou explicar a existência e as causas de tal fenômeno, um lembrete se faz necessário, se todos cumprissem os Dois principais mandamentos que resumem a vida com Deus, não haveria maldade alguma no mundo, quais sejam: Amar a Deus sobre todas as coisas, e amar ao Próximo como a si mesmo.

Raul Seixas afirma, "para todo pecado existe um perdão"... díficil entender e aceitar, mas é isso mesmo, se vivessemos em amor sempre, aprenderíamos a perdoar, pedir perdão, desenvolver o arrependimento verdadeiro... a oração universal do Pai Nosso, celebra umaa espécie de "pacto" com Deus, "perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido". Estabelecemos uma condição com Deus, dizendo e pedindo qe ele nos perdoe na mdida em que perdoamos ao próximo.

Algumas lições da Bíblia...

Lucas 17:3-4... "Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: arrependo-me; perdoa-lhe".

"O Senhor está pertos de todos os que o invocam, de todos os que invocam com sinceridade". Salmos 145:18

"Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração". Tiago 4:8

"Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vou perdoou, assim fazei vós também. Esobre tudo isso revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes, chamadosem um corpo, domine em vossos corações e sede agradecidos". Colossenses 3: 13-15.

Sim, o amor pode muito, tem poder, poder de promover em cada coração o perdão, mesmo para os pecados mais deploráveis... Assim, só acreditando que existe ainda no mundo este sentimento chamado Amor, só assim para ver e ter esperança...

04 fevereiro 2010

Vejo quanto aprendi

Estive a pensar nas voltas da vida,
Em cada coisa quista, pretendida,
Tudo se esvaiu, aparentemente se afastou,
Fiquei a pensar, algo ruiu... ninguém avisou?
Desespero intenso, tão imenso, fundo do poço,
Mas não sou dalí, olha só me atribulei seu moço,
Procurei resposta, a dúvida perseguia e inisitia,
Aí veio a Luz, aceitei o que dantes não entendia,
Uma alma faminta... de Fé, precisa se alimentar,
Ando buscando, e a cada tempo vou melhorar,
Nada acontece por acaso, assim acreditei,
Vejo quanto aprendi, agora então eu sei...


Escrito em 04 de fevevereiro de 2010... efoi uma fase difícil saber que ela não me amava... mas aprendi...superei... busquei entender...entreguei na mão de Deus... me sinto melhor...

EU E OUTRO EU, EU MESMO... NOS AMAMOS...

"Amar e mudar as coisas me interessa mais" (BELCHIOR).