19 maio 2007

REALIDADE VIRTUAL


Podes nem acreditar,
De qualquer forma não irá se importar...
O baile virtual é mesmo assim, ninguém chega a se tocar...

Os olhos não se encontram, a luz apaga não se vê nada...
Não é para ver nem saber, a verdade é deturpada...
O sentimento se esvaiu, concatenação desafinada...
Caos da vida virtual, coisa mesmo complicada...

Espectro de falsidade... desvio de personalidade,
Estado ensandecido, estúpida vaidade...
Ele é alto, forte, rico, bonito e inteligente...
Ela é loira, olhos verdes, linda e moça descente...
Velocidade na conexão, lentidão e desvario da verdade,

Esta gente da cidade fala muito e não diz nada...
Ela nem me viu, só teclou e diz estar apaixonada,
Aspectos das “conversas” urbanas, alguma coisa está errada,
Virtual não é real, apenas ilusão, tosca, doida, desafinada.

Os abraços e os beijos vão apenas pela tela...
Não atingem as bochecha, nem apertam a costela,
Quero ver-te pessoalmente e não através da “janela”...

Quem inventou este aproximar tão distante?
Vício intenso e imenso, chega a ser globalizante,
Ceifador dos contatos físicos, inóspito o vetor alienante!

(Rodrigo Cardoso)

Um comentário:

Erika disse...

AdOOOOrei o texto!!!
digamos que eu meio que me identifiquei...

EU E OUTRO EU, EU MESMO... NOS AMAMOS...

"Amar e mudar as coisas me interessa mais" (BELCHIOR).