27 fevereiro 2007

Trajetos e idéias...

Trajetos e idéias...

Queira mudar...
A mudança muda o mundo,
Pelo menos o seu, o seu eu.
Lutar sempre...
És a luta o cerne do triunfo da disputa,
Toda força de conduta quer liberdade,
Auto-libertações: das prisões, dos grilhões,
Cada passo dado, um ponto alcançado,
A subida do degrau, outro sonho concretado,
Sonhos, idéias e ideais,
São esforços, persistência e algo mais,
E o que pensar no final da noite?
Na noite com sabor de singela solidão?
Sem calor do sol (invisível),
Sol que agora brilha lá pelo Japão.
Face turva no vidro embaçado,
Um apagar-se aceso, um aceso apagado.
Mas vivo ainda o indício do eu acordado,
Olho agora meu intuitos,
Simples artifícios os que uso...
Sonhos encadeados, miúdos...
Sonhos a começar, querem pouco,
Sonhos miúdos... desejam quase nada,
Mas estão no caminho, seguem a estrada...
Saem do degrau inicial...
Mas chegam ao topo da escada!
Superados os degraus, as estradas...
Novas escadarias, outras jornadas...
O estar só é uma ilusão...
De cada lado um irmão,
Apoio certos, horas incertas,
Sanguíneos, afetivos, espirituais,
Ora irmãos, ora filhos, ora pais.
E volta turbulência, truculência, tempestade,
A vida é a complicação também, tenacidade,
Conspirações, forças opostas, maldade,
Ter fé nessas horas é o que deixa de pé,
Seguem vivos os princípios, e volta-se o início,
Algo me diz para ir, e seguir...
Objetivos positivos: bons indícios,
É a concreção implica em perseguir, insistir, não desistir!

Rodrigo Cardoso

EU E OUTRO EU, EU MESMO... NOS AMAMOS...

"Amar e mudar as coisas me interessa mais" (BELCHIOR).