13 abril 2008

13 DE ABRIL DIA DO BEIJO...

O beijo pode ser visto como ato de tocar nos labios de alguém com seus lábios, tocar de lábios. Muitos podem ser os fatores que influenciam a beijar: atração, influência, necessidade, impulsividade, paixão, emoção, sentimento emocional, comunicação diferenciada. Segundo relatos e constatações: "beijo apaixonado é o melhor", se bem que, há quem faça o uso de tal prática pelo simples exercitar da coisa, porém quantidade não tem elo com a qualidade, e vice-versa... há quem faça listas de beijos dados, ou de donos dos beijos dados, e pode ser louvável pelo fato de cada beijo ser único mesmo, é impossível dar o mesmo beijo, do mesmo jeito é impossível banhar-se duas vezes no mesmo rio... assim, o beijo desperta encantos...


"Agora eu vejo, aquele beijo, era mesmo o fim, era o começo do meu desejo, se perdeu de mim".


-----------------------------------------
"fui pego de surpresa por uma daquelas surpresas impossível de se se presumir: recebi e dei um beijo. O fato citado não traz nada de especial assim sendo, porém, o contexto e as partes envolvidas e o modo como aconteceu, tem sem sombra de dúvida um condimento todo especial. Foi um beijo inesperado e tão simples que nem pareceu real, demorou muito, e quando acabou nem acreditei, e quis de novo sem poder ter. Parafraseando Nando Reis, "eu trocaria a eternidade por aquelas noite que estava amanhecendo e eu pedia em verdade para ver o sol se for pra ficar longe do fim" (1 ANO DE BEIJO PRIMEIRO)


-----------------------------------------
Doce olhar que me olha...

Beijo quente, lábios a me esperar

Abraço firme traduzindo o que se sente (MENINA VOCÊ É)...


----------------------------------------
Um sopro de silêncio no meio das palavras

O roubo de um beijo neste contexto

Olhos que se olham com doçura

Faz tanto frio, me aquece no inverno

Dê-me outro beijo daquele finito mas eterno (MOMENTOS MÁGICOS)


----------------------------------------
Vou te encontrando a todo instante

No pensamento, nas lembranças,

Até no sonho sinto o gosto do beijo,

O conforto do teu abraço é um refúgio,

(....)

E mesmo distante te vejo nos sonhos,

Beijo-te até nos meus pensamentos,

É a loucura mais perfeita e necessária,

Que nossa relação seja mistura homogênea, (TE ENCONTREI)


----------------------------------------
"Beijo primeiro: sabor de vinho

Beijos seguintes: sabor de paixão

Ao teu lado quero então carinho

Tens morada cativa em meu coração" (traços do destino)


----------------------------------------
"Os pés se unem, socializam calor...

Corpos se tocam, sentem-se bem quando próximos,

Lábios se tocando sem querer, ou já querendo.

Cheiro da pele, aroma de vinho ou coisa assim". (SURPREENDENTE - INSPIRADO NO BEIJO PRIMEIRO E NA CONTINUIDADE).


----------------------------------------
"de repente estávamos um do lado do outro, e de repente um rosto lindo assim diante de mim, ali logo, bem perto, e de repente os olhares se encontram e um beijo nasce fácil, e dura, parecendo prever algo de bom ou talvez a possibilidade de não mais acontecer.... mas o momento, o encanto, o vislumbramento e o deslumbramento diante daquilo tudo acabou por sucumbir todo e qualquer temor, medo e mito... e logo depois, olhar para o teto a imaginar se era verdade, já sabendo que era... foi um flutuar só, sem sair dali, e antes desconhecia a prática da levitação, depois daquele momento pude ter uma noção do que se tratava..." (lembranças que ficam do dia 17: a vida é doce)


-----------------------------------------
"Num dia 17 duas pessoas próximas, sem no entanto manifestarem nada de interesse relacionamental se beijaram sem construção incidental assim dizendo... sem enredo para acontecer, sem motivo influenciador direto ou mesmo coisa forçada. Tudo bem simples, singelo e natural, ali no meio das pessoas. Não houveram palavras pronunciadas, ou situação que conduzisse para o desaguar no beijo... mas, o beijo aconteceu, e por si só disse muito... demorou um tanto muito considerável e bom, parecia que seria único, acho que por isso eles não saiam dali. O coração disparava e o estar deitado ao lado nem dava reação a não ser continuar no beijo, pois a situação era inesperada inusitada, surpreendente, em algum lugar interno do subconsciente havia ou se encontrava presente o desejo que se manifestara inesperadamente. Era a transmissão do dia 17 para o 18 e nunca houve tanto sino tocando do lado e ao término do beijo, um olhar para o teto sem entender, mas também não buscando explicação (...) os beijos continuam a acontecer... sempre aquele dia que deu origem a tudo é lembrado, e possui assim dizendo um espaço cativo na memória sempre... "(MAIS UMA DO DIA 17).


-----------------------------------------
"09 meses é uma gestação... nasceu o beijo, ganhou vida, e vive bem firme e forte são os frutos frutificados do beijo primeiro... " (NOVE MESES DE BEIJO PRIMEIRO)...


-----------------------------------------
"Variações, sensações, vibrações, emoções

Ápices de doces delírios, complexas traduções

Continuar que para, e um parar que continua

Toque, beijo, abraço, aperto, pele minha e tua...

ESTE TEXTO NOMINADO "ESCATOLOGIAS", 'RETRAZ' ALGUMAS SENSAÇÕES D DIA 17/02, COM ALGUNS MUITOS INCREMENTOS DOS TEMPOS ATUAIS, TENDO ENTÃO 08 MESES DAQUELE BEIJO QUE ERA O COMEÇO DO DESEJO QUE SE PERDEU DE NÓS AO SE EXTERIORIZAR... " (ESCATOLOGIAS... )


-----------------------------------------
"parafraseando Paulo Ricardo em "a cruz e a espada", "agora eu vejo, aquele beijo era mesmo o fim, era o começo que o meu desejo se perdeu de mim", isso significa que aquele beijo foi a exteriorização de um desejo intrínseco, interno que ganhou forma e vida própria tendo então concreção.Gosto então de lembrar a cena que só se repete nas lembranças e saudades, muitos beijos ocorrerão, porém igual só ele mesmo naquele exato momento em que aconteceu..." (UM DIA 18 DE UM MÊS QUALQUER É BOM)...


-----------------------------------------
"E o beijo teu.../Tocamos os lábios,/Enlaçamos as almas,/Perdemos-nos e nos encontramos.../Temas e trilhas sonoras surgem.../“Orquestras”, “sinfonia” do beijo...Sincronizados todos, amáveis.../Um segundo a beijar-te é eterno.../Encontro com o infinito indescritível,/Cálidos, *escatológicos** beijos.../*sem ou com tempo de durar,/**até o fim dos tempos quem sabe?/E, fornidos de ternura, doçura,/Dois em um,Dois sendo um, apenas.../Calor, refúgio, remédio.../Beijar-te é tudo e algo mais...Só o próprio beijo pode descrever..." (Sincronia do beijo - Rodrigo Cardoso). (SINCRONIA DO BEIJO)...


----------------------------------------
ASSIM SÃO POIS AS IMPRESSÕES DO BEIJO, QUE QUANDO EMBALADO POR RAZÕES EMOCIONAIS PARECE SER O MELHOR QUE HÁ, ATÉ MESMO SE NÃO FOR O MAIS DEMORADO, REQUINTADO, OU COISA DO TIPO...

HOMENAGEM AO DIA DO BEIJO, E A DONA DO BEIJO QUE ME BEIJA A MAIS DE UM ANO, E ATÉ HOJE MUITO GOSTO E ADMIRO, SEMPRE ME LEMBRANDO COM CARINHO TERNO DO PRIMEIRO PRIMOGÊNITO DE TODOS...

Um comentário:

Menina disse...

Amei os recortes...
Eles deixam transparecer o quanto o ato de beijar nos cerca e é cercado de ternura e carinho por nós...
Deixam nítido que em cada fase, em cada momento, o beijo nos ligou muito...
Acho que isso é um pouco do que costumo dizer "beijo cheio de razões emocionais é um elo muito forte".
E sei que nossos beijos são, muuuito fortes.
Nosso ponto de partida foi um beijo, desses que não se explica, de uma forma linda, toda terna...inesquecível.
E essa ligação é forte até os dias de hoje...
há mais de um ano, como vc disse...
Te amo
um Beeeeeijo graaaande, grande de amor, de carinho e ternura.

EU E OUTRO EU, EU MESMO... NOS AMAMOS...

"Amar e mudar as coisas me interessa mais" (BELCHIOR).